7 de julho de 2011 Home

Primeiro Andar, um puertas cerradas em Porto Alegre


    Você já ouviu falar no fenômeno mundial dos “puertas cerradas”? Então te liga no Primeiro Andar, que fica aqui mesmo em Porto Alegre. Nesse apartamento, transformado pela Janaína Girardi num espaço gastronômico, acontecem jantares fechados para poucos e exclusivos convidados, que geralmente são amigos ou amigos dos amigos dela.

    O espaço fica num prédio daqueles que você podia passar na frente uma vida inteira e nunca descobriria que existia algo por ali. Um único ambiente comporta cerca de 20 pessoas.

    O clima é super descontraído. Enquanto a chef Janaína prepara tudo, vai batendo um papo com a galera no balcão. Se der sede, é só se levantar e ir até a geladeira pegar a sua bebida.

    Os encontros lá não têm data fixa para acontecer; os contatos são sempre avisados por e-mail do menu que será oferecido e da data. No dia em que estivemos lá, começou com uma deliciosa bruschetta de pão branco com abacate, manjericão, cebolinha da primavera, gotinhas de limão para perfumar e flores comestíveis.

    O prato principal era bem ousado: um linguado assado ao molho bechamel com gorgonzola e uva Itália assada. O arroz negro contrastou bem no prato.

    De sobremesa, cookie de chocolate com pingos de chocolate branco e sorvete de morango.

    Para ficar por dentro dos próximos jantares, acompanhe o blog do Primeiro Andar ou cadastre-se para receber os e-mails com as datas e cardápios.

    Primeiro Andar
    Rua Dr. Timóteo, 54/201
    Rio Branco
    (51) 9822.3088

    1 Comentário

    1. Pingback: Porto Alegre fora do lugar comum | Cool Guide

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    *

    * Copy This Password *

    * Type Or Paste Password Here *

    16.763 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>