10 de outubro de 2011 Home

Decoração de festa com temática Dia das Crianças


    Chega mais um bom motivo para festejar: DIA DAS CRIANÇAS.

    Nesse post seguem dicas para uma festa para os “não tão pequenos assim”, afinal todos temos uma criança dentro de nós, não? Quem não lembra desta fase tão especial de nossas vidas?

    Para começar, uma festa temática anos 70, 80, 90 (dependendo da sua idade) é bom pensar na trilha sonora, fundamental para embalar a noite desta terça-feira, véspera de feriado. Na internet, dê uma googleada e baixe seu playlist, existem vários sites com sugestões com “as melhores da década”.

    A mesa é a rainha da festa! Então os tradicionais cachorro-quente, sanduíches frios, salgadinhos, brigadeiro, balas, pirulitos coloridos e bolo são essenciais. Coloque os bons “drink” em bowls para deixar a mesa mais colorida. E como você deve lembrar das festinhas: as “meninas” levam a comida e os “meninos”, a bebida :D

    As gurias da LADY CUPCAKE fizeram uma edição especial para o Dia das Crianças, mas se você preferir, vale inventar o tema dos cups com motivos da sua época. Eu que sou dos anos 80, pedi 4 modelos: cubo mágico, fita cassete, pac man e I♥80´s.

    Imagem: WE HEART IT/Reprodução

    Um site que eu curto muito para buscar receitas diferentes para festas é o PÃO DE LÓ, nele você encontra ideias criativas para surpreender seus convidados.

    Cor não pode faltar: enfeite todas as paredes com balões coloridos, são baratos e complementam o tom alegre que a festa pede.

    Imagem: Pinterest/Reprodução

    Outra ideia bacana, ainda no meu tema, que são os anos 80, é colocar sobre a mesa fitas cassetes ou discos de vinil. Você encontra aos montes no centro aqui de Porto Alegre, não vai usar os do seu acervo pessoal, “queridos” e guardados com tanto cuidado!

    Imagem: Pinterest/Reprodução

    Os discos de vinil podem virar potinhos para a sua mesa. Naquele esquema FAÇA VOCÊ MESMO, seguem as orientações da wikiHow.

    Imagem: Pinterest/Reprodução

    Iluminação é tudo, neste caso, eu fugiria das velas e apostaria:

    Imagem: Pinterest/Reprodução

    Bem mais divertido!

    Deixe rolando na TV vídeos dos clássicos, cartoon ou filme, o que importa é reviver os bons momentos e se divertir!

    Bora comemorar!

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    *

    * Copy This Password *

    * Type Or Paste Password Here *

    15.542 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>