18 de junho de 2012 Home

10 usos para vidros de conserva na decoração


    Já falamos da delicadeza e da simplicidade que os vidros trazem à decoração, mas hoje vamos focar específicamente no reaproveitamento de alguns deles: os vidros de conserva.

    Certamente todo mundo tem pelo menos um em casa – mas o mais provável é que sejam vários, né? ;) Ao invés de ficar acumulando ou de simplesmente jogá-los fora, você pode transformá-los de diversas formas para usar na decoração de sua casa, escritório ou de eventos.

    Velas são o primeiro pensamento que vem à mente na hora de reproveitar vidros, não é mesmo? Pra sair do óbvio, decore-os com fitas ou faixas de tecido colorido e bote as velinhas flutuando sobre a água.


    Foto: Casa e Jardim

    Outra boa ideia é encher os potes de vidro com areia (colorida ou natural), pedrinhas de aquário ou até sal grosso ou outros grãos, e colocar as velas sobre eles. O efeito é lindo!


    Foto: Casa e Jardim

    Uma proposta super original é usar os vidros como uma espécie de porta-retratos,  colocando fotos dentro deles. Voce pode deixá-los virados para baixo ou para cima, com ou sem tampa.


    Foto: Rikki Hibbert

    Além de ficar um charme como apresentação das fotografias, também é fácil de trocá-las sempre que você quiser.


    Foto: Amy Zaroff

    Pra quem quer se aventurar em algo um pouquinho mais complexo, a dica é transformar os potes de vidro em luminárias. Para isto, é preciso adaptar um soquete à tampa, furando-a e encaixando. Depois, é só colocar a lâmpada e fechar o vidro. Não é demais?


    Foto: Casa e Jardim

    Também para iluminar, mas de uma forma bem mais decorativa, você pode transformar vidros comuns em potes que brilham no escuro! Para isso, é preciso usar aquelas pulseirinhas neon que são vendidas em casas de festas. Confira o passo-a-passo aqui.


    Foto: Intimate Weddings

    Na cozinha, os vidros estão em seu “habitat” natural e, portanto, tem uma série de utilidades. Da forma mais simples, podem servir de suporte para colheres de pau, escumadeiras, garfos e outros utensílios usados na hora de cozinhar. Assim, você decora o vidro como quiser (não fica um amor com uma renda ou um crochê na volta?) e deixa-o em cima da bancada, com tudo sempre à mão.


    Foto: Pinterest

    Também dá pra usá-los para guardar talheres de forma prática e decorativa. Seja na cozinha…


    Foto: Apartment Therapy

    … ou na hora de servir um almoço ou jantar em casa.


    Foto: Casa e Jardim

    Outra super ideia é transformá-los em porta temperos. Você pode colcar etiquetas na tampas indicando o que vai em cada um, ou usar adesivo preto na tampa e escrever com giz de cera.


    Foto: Casa e Jardim

    Os vidros também viram ótimos porta-trecos para as crianças ou para o escritório, que você pode incrementar colocando elásticos coloridos na volta para prender itens extra.


    Foto: Casa e Jardim

    Até para o banheiro eles vão! Você pode usar potes de conserva como porta-escova de dente, pentes e escovas de cabelo, algodão e etc. Para colorir, basta colocar um pouco de tinta esmalte dentro do vidro e virá-lo de cabeça para baixo. A tinta vai escorrer e pintar tudo!


    Foto: Casa e Jardim

    Para finalizar, uma ideia genial: que tal guardar lãs, linhas e fitas em potes de vidro? Assim, elas não se enroscam e ficam facilmente visíveis. Pra ajudar mais ainda, faça um furo na tampa com um prego e puxe o fio por ele. Demais, né?


    Foto: Casa e Jardim

    .

    Gostou das dicas? Tente em casa e depois conte pra gente!

    1 Comentário

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    *

    * Copy This Password *

    * Type Or Paste Password Here *

    16.585 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>